Secretaria de Saúde do Congo desenvolve ações voltadas à saúde e bem estar de seus funcionários

A Secretaria de Saúde do município do Congo está desenvolvendo uma série de ações voltadas à saúde e bem estar dos seus funcionários. Na manhã da última sexta feira (10), uma equipe da secretaria reuniu-se com os Agentes Comunitários de Saúde na Unidade de Saúde da Família II e juntos realizaram a atualização do processo de trabalho dos ACS.

As atividades realizadas, denominadas “Cuidando do Cuidador”, visam trazer um pouco de atenção para com a saúde e bem estar dos profissionais que cuidam da saúde da população, uma vez que a referida secretaria, em consonância com as demais esferas da gestão municipal, tem atuado com uma atenção especial na valorização do trabalho e percepção da importância de cuidar da saúde do seu corpo de funcionários.

Nas atividades realizadas na sexta-feira foram desenvolvidos exercícios de relaxamento e concentração com os profissionais envolvidos, conversou-se sobre saúde do trabalhador, e houve também a distribuição de protetores solares com os Agentes Comunitários de Saúde.

As ações da secretaria direcionadas à valorização da saúde dos seus funcionários não param nos ACS. Os demais departamentos e profissionais terão também atividades dessa natureza, o que já está sendo planejado, segundo a secretária de saúde, Jucileide Firmino.

Share


Rua Senado Rui Carneiro, s/n, Centro - Congo/PB
Telefone: (83) 3359-1100
Email: pmcongo@hotmail.com
Desenvolvido por CODTECH