Secretaria de Assistência Social promove Audiência Pública para debater o PAS 2018/2021

A Secretaria de Assistência Social do município do Congo realizou na manhã desta terça-feira (28), uma Audiência Pública cuja finalidade foi planejar e elaborar o Plano de Assistência Social (PAS) para o quadriênio 2018/2021. O evento aconteceu na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, onde integrantes da referida secretaria debateu com a sociedade congoense as políticas de assistência social para os próximos quatro anos.

A secretária Tamires Félix deu as boas-vindas a todos que estiveram presentes e falou da importância de discutir com o povo as prioridades e a maneira como os trabalhos de assistência devem ser conduzidos, uma vez que é esse mesmo povo que dá sentido ao serviço público. Após a fala da secretária, o assistente social Sérgio Sousa fez uma clara exposição acerca da estrutura da política de Assistência Social existente nos municípios, nos estados e no país, dando um panorama da realidade atual do município do Congo; como deve ser, o que o município está fazendo e o que precisa ser feito.

De acordo com o material apresentado, o montante de investimento em assistência social no município do Congo em 2017 é de R$ 1.938.849,00 até o atual mês de novembro, devendo ultrapassar os 2 milhões até a conclusão do ano.

Ao final da exposição técnica feita por Sérgio Sousa, foi aberto o espaço para o debate, exposição de sugestões e propostas para os próximos quatro anos. As propostas e sugestões apresentadas no debate pelas pessoas que estiveram presentes serão sequenciadas pela equipe da Secretaria de Assistência Social, postas em documento e apresentadas ao prefeito do município, o qual deverá realizar um estudo de viabilidade juntamente com a sua equipe administrativa, incluindo essa mesma secretaria.    

Share


Rua Senado Rui Carneiro, s/n, Centro - Congo/PB
Telefone: (83) 3359-1100
Email: pmcongo@hotmail.com
Desenvolvido por CODTECH