Secretaria de Infraestrutura realiza obra de melhoramento em rede de esgoto próximo a ESF I

 

Para solucionar um problema recorrente há alguns anos em uma rede de esgoto que vinha incomodando os moradores vizinhos e a população atendida pelo posto da Estratégia Saúde da Família I (ESF), bem como os funcionários que ali trabalham, a secretaria de infraestrutura do município do Congo está realizando uma obra de melhoramento na rede de esgoto proveniente do abatedouro público da cidade que, quando estourado, causa desconforto a todos que habitam ou passam na localidade, pelo mau cheiro que exala.

Os trabalhadores que estão executando a obra, estão construindo caixas de distribuição de 1m² por 1,20m de profundidade, e substituindo a encanação que era de 150mm por um a nova rede de canos de 200mm, para que suporte a demanda de dejetos que por ela devem escoar. Os trabalhos estão sendo acompanhados de perto pela equipe da secretaria que informou que a obra deve ficar pronta já na próxima semana.

Segundo o secretário Marcos Quirino, outros serviços de melhoramento e obras da mesma natureza estão sendo planejadas para serem executas gradativamente, para que se consiga solucionar os problemas existentes e atender às demandas da população. “São muitos serviços para serem executados e estamos nos esforçando para que, na medida do possível, possamos estar atendendo o nosso povo. Estamos com uma equipe reduzida, os recursos são poucos, mas a vontade de fazer é enorme. Conforme formos tendo a possibilidade, vamos executando o que tem que ser feito.”, disse o secretário. 

Share


Rua Senado Rui Carneiro, s/n, Centro - Congo/PB
Telefone: (83) 3359-1100
Email: pmcongo@hotmail.com
Desenvolvido por CODTECH