Secretaria de Assistência Social realiza confraternização do Grupo de Gestantes do CRAS

 

A Secretaria de Assistência Social do município do Congo realizou na manhã desta quarta-feira (20) uma belíssima confraternização com o Grupo de Gestantes do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, junto com servidores da secretaria e parceiros que contribuíram com as atividades do grupo no decorrer deste ano.

A confraternização aconteceu no “Centro do Idoso”, onde estiveram aproximadamente 40 mulheres da comunidade; cerca de 20 eram as gestantes que formam o grupo atual acompanhado pelo CRAS, e as outras já mamães de fato que também fizeram parte do grupo já em 2017. Os parceiros que contribuíram para a formação do grupo e para o desenvolvimento das atividades anuais também fizeram parte da festa; integrantes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Agentes Comunitários de Saúde, Enfermeiros, Dentistas e Nutricionista.

O Grupo de Gestantes surgiu como uma iniciativa do CRAS do município para acompanhar de perto as gestantes usuárias da Assistência Social, em parceria com a secretaria de saúde. Hoje, o grupo transformou-se em ação consolidada e é formado por cerca de 20 grávidas, sendo que durante este ano já passaram por ele algo em torno de 50 mulheres.

Além do acompanhamento especial oferecido, as grávidas participam de diversas atividades realizadas a cada 15 dias na sede do CRAS. Nas oficinas, as futuras mamães aprendem a fazer artesanato, licor caseiro e algumas peças do enxoval. No final do acompanhamento, são presenteadas com um Kit Bebê.

Durante a confraternização, a palavra mais pronunciada pelas mulheres que integram ou integraram o grupo foi GRATIDÃO.    

Share


Rua Senado Rui Carneiro, s/n, Centro - Congo/PB
Telefone: (83) 3359-1100
Email: pmcongo@hotmail.com
Desenvolvido por CODTECH