Prefeito Júnior Quirino e secretários realizam visitas para planejamento de adutora que beneficiará quatro comunidades rurais do município

 

O prefeito Júnior Quirino, juntamente com os secretários Gilberto (Agricultura) e Marcos (Infraestrutura), esteve visitando na manhã desta quarta-feira (03) as comunidades rurais de Santa Rita de Cima, Lagoa da Ilha, Riacho do Algodão de Cima e Riacho do Algodão de Baixo, especificamente os pontos por onde passará a adutora que levará água proveniente da transposição do Rio São Francisco para estas localidades, obra que está em planejamento e deve ser iniciada em breve.

O ponto de captação localiza-se no sítio Santa Rita de Cima, de onde a água será bombeada e percorrerá cerca de 10 quilômetros através de encanação. Durante o percurso, a adutora irá abastecer as caixas de distribuição de água das comunidades, chegando finalmente às torneiras das casas. Quando concluída, a obra deverá atender um número de mais de 100 famílias que habitam as quatro comunidades beneficiárias que esperam ansiosamente a chegada das águas do São Francisco em suas residências.  

“A obra ainda está em planejamento mas esperamos poder começá-la o mais breve possível, pois água é essencial à vida e os moradores destas comunidades estão sofrendo com a escassez. Iremos acelerar o processo para que possamos resolver essa pendência hídrica o quanto antes.”, disse o prefeito Júnior Quirino.  

Na oportunidade, o gestor aproveitou para visitar algumas famílias das localidades, conversar um pouco e estreitar a relação entre a gestão municipal e os cidadãos do município.

Share


Rua Senado Rui Carneiro, s/n, Centro - Congo/PB
Telefone: (83) 3359-1100
Email: pmcongo@hotmail.com
Desenvolvido por CODTECH