Em reunião com açougueiros, prefeito Júnior Quirino anuncia conclusão da reforma do açougue público do município do Congo

Em reunião promovida pela Secretaria de Agricultura do município do Congo na noite de ontem, segunda-feira (05), o prefeito Júnior Quirino anunciou a conclusão da reforma do açougue público aos açougueiros que se fizeram presentes. A reunião serviu também para que fossem apresentadas as regras que regerão o funcionamento do estabelecimento, regras estas que passarão a vigorar após a conclusão da reforma do prédio e instalação dos usuários em seus respectivos boxes.

Além de anunciar a conclusão da obra, o prefeito acrescentou o interesse em organizar o funcionamento do açougue, tornando-o um local mais agradável que atenda aos interesses dos açougueiros, da população consumidora e da prefeitura enquanto proprietária do imóvel.

O secretário de agricultura Gilberto Pereira apresentou as regras de funcionamento traçadas pela gestão e abriu espaço para sugestões, frisando a importância da manutenção da higiene no local de trabalho, sendo esta uma das regras que constarão no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que será editado para formalizar o que foi apresentado na reunião. Em seguida houve a distribuição dos espaços de comercialização, de acordo com o posicionamento que cada açougueiro utilizava antes da reforma, acrescentando os novatos que ingressarão na atividade.

Como incentivo ao bom funcionamento do açougue no que diz respeito às condições de higiene, a prefeitura irá distribuir vestimentas padronizadas para uso exclusivo no exercício da atividade. O intuito é que todos que atuam na comercialização, dentro dos boxes, estejam uniformizados.