Secretaria de Educação promove Formação Inicial para o ano letivo 2018

A Secretaria de Educação do município do Congo realizou encontros de capacitação para o quadro de professores, gestores e coordenadores escolares do município, como Formação Inicial visando o início do ano letivo de 2018 previsto o próximo dia 19 de fevereiro.

Regida pelo tema “Escola como espaço de construção”, a formação aconteceu na Escola de Educação Infantil do município, tendo iniciado na manhã da última quinta-feira (07) e com término ao meio-dia desta sexta-feira (09).

O propósito da formação é construir as estratégias para o ano letivo que se inicia e promover a integração de todo o corpo educacional do município ao projeto de desenvolvimento do ensino-aprendizagem que a Secretaria de Educação pretende desenvolver em 2018, com base nos conteúdos programáticos de cada nível. O tema “Escola como espaço de construção” busca comtemplar a importância estratégica de cada membro na composição e construção de uma escola cada vez mais atrativa e eficiente.

Em sua fala, quando da abertura do encontro, o secretário de educação Jeffeshon Munhoz destacou os avanços alcançados em 2017 e atribuiu a conquista de ter obtido melhora nos índices educacionais do município ao empenho e dedicação com que todos trabalharam; enfatizou o grande apoio dado pela gestão municipal no tocante a investimentos e conclamou a todos para continuarem unidos e doando o melhor de si em prol do desenvolvimento da educação.

O prefeito Júnior Quirino esteve participando da abertura e usou da palavra para enaltecer o trabalho realizado no ano passado; destacou os investimentos realizados na área e reforçou que, dentro das possibilidades do município, continuará com a política de valorização para com os profissionais da educação. Ao final da sua fala, colocou-se à disposição de todos no que se refere ao diálogo em prol do desenvolvimento da educação e acrescentou que só com o empenho de todos, sem exceção, é que os avanços continuarão acontecendo.