Secretaria de Agricultura do Congo intensifica a execução do corte de terras na zona rural do município

A Prefeitura Municipal do Congo, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, está realizando o corte de terras na zona rural do município, para o plantio de milho e feijão. A programação traçada pela secretaria e aprovada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) é executada a partir de um zoneamento de áreas agrícolas e atenderá todos os agricultores.

O plantio de milho e feijão no município do Congo é iniciado tradicionalmente em meados do mês de março e desde dezembro de 2017 a Secretaria de Agricultura vem executando o corte de terras dos agricultores com dois tratores de propriedade da prefeitura.

Como as chuvas começaram a cair no município já neste mês de fevereiro e a procura por parte dos agricultores consequentemente aumentou, a gestão municipal intensificou os esforços para avançar mais rapidamente no atendimento aos agricultores e, conforme estratégia da pasta da agricultura, está disponibilizando mais um trator para dar celeridade ao programa de corte de terras, num esforço para garantir o apoio necessário à produção agrícola.

Segundo o secretário de agricultura Gilberto Pereira, a programação está sendo executada dentro da normalidade e provavelmente até o dia 20 de março toda a demanda será atendida. “O cronograma do corte de terras está dento se desenvolvendo conforme nossa programação. Porém, com a chegada das chuvas, se faz necessário mais um trator para poder acelerar o processo, e em conversa com o prefeito Júnior Quirino ele autorizou a locação de um trator para dar mais esse suporte. Conforme o calendário, todos os agricultores serão atendidos.”, afirmou o secretário.

Share


Rua Senado Rui Carneiro, s/n, Centro - Congo/PB
Telefone: (83) 3359-1100
Email: pmcongo@hotmail.com
Desenvolvido por CODTECH