EMATER-Congo e Secretaria de Agricultura distribuem sementes doadas pelo Governo do Estado

A Unidade Operativa da EMATER no município do Congo, em conjunto com a Secretaria de Agricultura e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável-CMDRS, está realizando a distribuição das sementes de milho, feijão e sorgo doadas pelo Governo do Estado, com os agricultores e agricultoras do município. A entrega das sementes está acontecendo desde o dia 15 de fevereiro e se estenderá até o dia 23 do mesmo mês, na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar.

A distribuição das sementes coincide com a programação do corte de terras que está sendo realizado pela secretaria e com a chegada das primeiras chuvas do ano de 2018 no município. Os agricultores estão preparando as terras e recebendo as sementes para realizarem o plantio mediante a continuidade do cair das chuvas.

Para receber as sementes do Governo do Estado, o município precisa ter feito a adesão ao Programa Garantia Safra, requisito atendido prontamente por parte da Prefeitura do Congo.

Segundo informações de Carlos Alexandre Batista, gerente local da EMATER, recebem as sementes de milho e feijão os agricultores que foram aprovados no Garantia Safra 2017-2018 e pagaram os boletos do referido programa. Já as sementes de sorgo são destinadas aos agricultores familiares produtores de leite. Os beneficiários devem apenas se deslocar até o local da distribuição para pegarem suas sementes.