Secretarias de Saúde e Educação iniciam atividades do Programa Saúde na Escola do ano 2018

As Secretarias de Saúde e Educação do município do Congo deram início hoje às atividades do Programa Saúde na Escola (PSE) do ano de 2018. A primeira atividade de uma programação que se desenvolve durante todo o ano aconteceu na manhã desta terça-feira (06), na quadra da Escola Municipal, e envolveu alunos e professores, além da equipe de coordenação do PSE e a secretária de saúde Jucileide Firmino.

O tema abordado na atividade de hoje foi o combate ao mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zica. Agentes de Combate às Edemias distribuíram panfletos educativos e deram uma palestra sobre os cuidados que todos devem ter para não colaborar com a proliferação do mosquito.

Não permitir o acúmulo de água em recipientes que possam servir de criadouro para o mosquito é o principal cuidado, mas é necessário que haja uma conscientização de todos sobre a importância do combate ao Aedes aegypti. Com esse enfoque, a atividade desenvolvida pretende transformar os alunos, professores e todos que estiveram presentes em agentes multiplicadores da conscientização.

Participação, conscientização e descontração foram a tônica do início dos trabalhos do PSE 2018 no município do Congo. Além dos panfletos distribuídos e da palestra, houve também um momento musical reforçando a importância do combate ao mosquito da Dengue.

Sobre o PSE:

Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população e tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.



Share


Rua Senado Rui Carneiro, s/n, Centro - Congo/PB
Telefone: (83) 3359-1100
Email: pmcongo@hotmail.com
Desenvolvido por CODTECH