Prefeitura do Congo retoma obra de construção da Escola de 12 salas do FNDE

Depois de praticamente um ano de muito trabalho, a Prefeitura Municipal do Congo conseguiu destravar a obra de construção da Escola Modelo com 12 salas do FNDE e retomou a construção da mesma. A obra encontrava-se paralisada desde 2016 por problemas de ordem técnica e na execução do projeto de engenharia.

Com o empenho da gestão e a determinação dos engenheiros da prefeitura, foram retificadas as disparidades que ocasionaram o travamento da obra e retiradas todas as pendências que impediam a retomada da construção. A equipe de engenharia que trabalha com a gestão atual do município realizou um estudo aprofundado do projeto e sua execução, identificou os pontos falhos e, após muito esforço, conseguiu a liberação para dar andamento à construção da escola orçada em R$ 3.157.595,85 segundo dados contratuais.

Para tornar possível a aprovação total da execução do projeto de construção da escola, a Prefeitura Municipal terá que investir mais de R$ 200.000,00 de recursos próprios para a regularização da área onde está localizada a edificação, por se tratar de um terreno um pouco acidentado e às margens de um riacho. Segundo informações da equipe da prefeitura, retiradas as pendências de ordem técnica do projeto e regularizada a área de construção, a obra tende a seguir em curso normal até sua conclusão que está prevista para acontecer até 19 de fevereiro de 2019.

“O ano de 2017 foi de muito estudo e trabalho para conseguir destravar a essa obra. Com uma equipe de engenharia competente e engajada, conseguimos enfim a liberação para retomarmos a construção, apesar de termos que investir ainda uma quantia tão elevada de recursos próprios da prefeitura para que possamos dar andamento à obra. Com trabalho e muita determinação conseguiremos chegar à conclusão da escola sem maiores problemas.”, afirmou o prefeito Júnior Quirino.