Prefeitura do Congo patrocina participação de equipes mirins do município na 15ª Taça Campina Grande de Futsal

Três equipes mirins formadas por crianças do município do Congo estiveram participando da 15ª Taça Campina Grande de Futsal ocorrida nos últimos dias 16, 17 e 18 (sexta-feira, sábado e domingo), na cidade de Campina Grande/PB. A Prefeitura Municipal participou efetivamente do envio das equipes à competição, quando assegurou apoio total nas inscrições das equipes, transporte para o translado e alimentação da delegação.

Os atletas mirins congoenses, sob as orientações do seu treinador José Eliandro, disputaram com diversas outras equipes nas modalidades sub 11, sub 12 e sub 13. Participaram da competição equipes de escolinhas importantes, como: escolinha do Campestre, escolinha do Sport Recife - PE, do Náutico - PE, entre outras.

Além da satisfação das crianças em poder estar participando, era visível no semblante de alguns pais que participaram da comitiva, o orgulho em ver seus filhos felizes e empolgados por estarem representando o seu município em tão importante evento. O incentivo por parte do poder público municipal marcha no intuito de fomentar a prática esportiva, uma vez que esta auxilia consideravelmente no desenvolvimento cognitivo e na formação cidadã dos indivíduos.

José Eliandro, treinador das equipes congoenses, agradeceu em nome das crianças e dos pais o apoio concedido mais uma vez pela gestão municipal, que possibilitou a participação representativa do município do Congo na competição.