Prefeito Júnior Quirino consegue emenda de R$ 250.000,00 para investir em equipamentos de apoio à saúde no município

O prefeito do Congo Júnior Quirino conseguiu recursos oriundos de uma emenda parlamentar no valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), para a aquisição de equipamentos que contribuirão com o melhoramento do serviço de assistência à saúde da população do município.

Do valor total da emenda, R$ 210.000,00 serão destinados à compra de um veículo automotor, mais precisamente uma Van. O veículo terá a finalidade de realizar o deslocamento de usuários dos serviços de saúde para procedimentos de caráter eletivo no âmbito do SUS.

O restante do recurso, da ordem de R$ 40.000,00, será investido na aquisição de equipamentos para a Unidade Básica de Saúde - UBS do Sítio Laginha, cujo prédio já encontra-se praticamente pronto. Com a compra e instalação do mobiliário, a Unidade estará pronta para ser inaugurada e usada pela comunidade.

O recursos já está disponível na conta do Fundo Municipal de Saúde e o processo licitatório para a compra do veículo e demais equipamentos está marcado para acontecer nesta sexta-feira (13), no prédio da Prefeitura Municipal.