Prefeitura do Congo promove curso de Primeiros Socorros para condutores de veículos da frota municipal

A Prefeitura do Congo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no último sábado (21) um curso de Primeiros Socorros para o quadro de condutores dos veículos da frota do município. O curso teve carga horária de 10 horas e foi realizado na quadra da Escola Municipal e em pontos estratégicos da cidade, onde os participantes puderam simular situações de prestação de socorro às vítimas de acidentes.

O treinamento foi ministrado pelo enfermeiro socorrista do SAMU Fernando Lima que repassou para os participantes técnicas de utilização de colar cervical, remoção de pacientes de veículos e de locais de difícil acesso, imobilizações e hemorragias, retirada de capacete de acidentados com motocicletas, rolamento 90 e 180 graus, ressuscitação cardiopulmonar, entre outras.

Para os motoristas do transporte público é de suma importância obter conhecimentos referentes aos primeiros socorros pois estão em constante atividade, transportando pessoas. Caso venham a encontrar situações reais semelhantes às que viram no treinamento durante a sua labuta diária, já terão o conhecimento de como devem agir naquela situação.