Conselho de Assistência Social do Congo inova com reunião descentralizada e debate de ações com os moradores do sítio Laginha

 

Na manhã desta quinta-feira (26) o Conselho Municipal de Assistência Social de Congo realizou sua reunião ordinária na comunidade rural de Laginha. O objetivo é descentralizar as reuniões do Conselho, debater e avaliar as ações desenvolvidas pela Secretaria, além de oportunizar a prestação de contas referente aos recursos oriundos do Fundo Estadual de Assistência Social para o cofinanciamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, no ano de 2017.

Com a realização da reunião descentralizada foi possível ouvir sugestões da comunidade com relação às políticas de assistência social, bem como torná-la ciente daquilo que está sendo feito e de como deve ser feito. A comunidade, por sua vez, solicitou a implantação de um núcleo de atividades do SCFV naquela localidade, para atender mais prontamente os usuários daquelas adjacências. A solicitação foi aceita e a secretaria já se articula para colocar em prática.

Outras comunidades também terão a oportunidade de sediar reuniões como esta, segundo a direção do conselho. Além dos moradores da comunidade e dos integrantes do Conselho, participaram da reunião a secretária de Assistência Social Tamires Félix e a equipe do CRAS do município junto com sua coordenadora Josileide Morais.

Share


Rua Senado Rui Carneiro, s/n, Centro - Congo/PB
Telefone: (83) 3359-1100
Email: pmcongo@hotmail.com
Desenvolvido por CODTECH