Prefeito Júnior Quirino inaugura reforma do açougue público do Congo e entrega kits para açougueiros

No início da manhã deste sábado (12), dentro da programação de eventos alusivos ao aniversário de emancipação política do Congo, o prefeito Júnior Quirino esteve inaugurando a reforma do açougue púbico do município. Além da obra, o prefeito esteve entregando um kit para cada açougueiro, composto de um boné, um jaleco, um avental, duas facas e um afiador, e uma tábua de polietileno.

A reforma do açougue foi iniciada em 2016, último ano da gestão anterior, e teve prosseguimento e conclusão na atual administração, comandada pelo prefeito Júnior Quirino. O total de recursos investidos na obra é de R$ 153. 586, 64. A gestão atual executou mais de 80% da obra, pagando do valor total investido na mesma o montante de R$ 136.413.64, tudo com recursos próprios da Prefeitura.

Os kits doados são uma forma de incentivo ao bom funcionamento do novo açougue, para que os usuários do local, tanto os comerciantes quanto o público comprador, possam usufruir dos serviços de maneira adequada, observando os princípios básicos de higiene. A Secretaria de Agricultura do município, responsável pelo gerenciamento do ambiente, juntamente com a Vigilância Sanitária Municipal, fará um trabalho de acompanhamento e fiscalização quanto ao uso do açougue por parte dos açougueiros, no tocante a manutenção dos boxes e higiene na comercialização.

Em sua fala, o prefeito Júnior enfatizou a importância da obra para o município e falou do esforço da administração para dar andamento às obras e construir junto da população um Congo cada vez melhor, a partir da eficiência na execução das atribuições da administração.

Participaram da inauguração juntamente com o prefeito Júnior Quirino: o ex-prefeito Dr. Romualdo, o vice-prefeito Rozemário, alguns vereadores do município, secretários municipais da atual gestão, o veterinário do município, Vigilância Sanitária, açougueiros, feirantes e a população que todos os sábados participa da feira livre.