Prefeitura do Congo faz balanço positivo sobre os festejos do aniversário de emancipação política do município

Após toda uma programação realizada em comemoração aos 59 de emancipação política do município, o prefeito do Congo Júnior Quirino, juntamente com sua equipe administrativa, avaliou como positivo o resultado das festividades ocorridas entre os últimos dias 12 e 15. O mesmo afirmou que os eventos, sobretudo os shows da segunda-feira, superaram as expectativas com relação à presença de público.

A tradicional festa teve inicio no sábado (12) quando, logo pela manhã, o prefeito inaugurou o recém-reformado açougue público da cidade e entregou um kit trabalho para cada açougueiro que utiliza o local. Na mesma manhã houve uma feira de saúde e cidadania, na qual as secretarias de Saúde, Assistência Social e Agricultura ofereceram diversos serviços à população, e a partir das 15h do mesmo dia houve a tradicional corrida de jegue, culminando com a realização de um forró na praça central da cidade, até a meia-noite.

A manhã do domingo (13) iniciou com um passeio ciclístico organizado pela Secretaria de Educação e grupos de ciclistas do município. À noite houve missa em ação de graças pelo aniversário da cidade. Na segunda-feira de manhã a equipe da Educação entrou em campo novamente para realizar um festival de atletismo voltado à comunidade escolar.

Ainda na segunda-feira (14), a partir das 22h00, aconteceram shows em praça pública cujas atrações foram Alisson e Forró Levado, e a cantora Maria Clara. Apesar de ser uma segunda-feira, a festa contou com a presença de um grande público que comemorou junto com os congoenses os 59 anos do município. Já na terça-feira (15), data do aniversário, às 05h00 da manhã, houve uma alvorada festiva pelas ruas da cidade, animada pela Filarmônica Santa Ana, e às 08h00 os festejos foram encerrados com o hasteamento das bandeiras em frente à Prefeitura Municipal.

O feriado municipal ficou reservado para o descanso de todos que se envolveram na realização das festividades e que comemoraram com júbilo os 59 anos de emancipação política do município do Congo.