Secretaria de Assistência Social promove atividades alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – 18 de Maio, a Secretaria de Assistência Social do Congo preparou uma programação com palestras, apresentações teatrais, música, tudo para ensejar o debate em relação ao tema com o público das instituições de ensino do município.

As atividades programadas para os dias 17 e 18 de maio envolve a participação de estudantes das escolas Municipal, Estadual, Educandário Sagrado coração de Jesus e a Escola de Educação Infantil/Creche, e acontecem no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Centro dos Idosos), das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h00.

O intuito é despertar nos participantes a consciência para o entendimento do que vem a ser uma situação de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e, a partir do despertar da consciência, fortalecer meios de enfrentamento a tais situações. Saber identificar para saber combater.

Procurar o Serviço Social do município, o Conselho Tutelar, ou mesmo denunciar através do Disque 100, é uma maneira de combater tal crime.