Secretaria de Infraestrutura prepara terreno para instalação de dessalinizador de água no distrito de Pindurão

O distrito de Pindurão, localidade pertencente parte ao município do Congo e parte a Camalaú, contará em breve com um sistema de dessalinização de água que será implantado graças a uma parceria firmada pela Prefeitura do Congo com o Programa Água Doce. A Secretaria Municipal de Infraestrutura já realizou a limpeza do terreno onde será instalado o dassalinizador, terreno este localizado em território congoense.

O Programa Água Doce acontece a partir de parceria entre União, Estados e Municípios, os quais participam respectivamente com o financiamento, a execução, a logística e operação do sistema de dessalinização e distribuição de água. A finalidade do programa é possibilitar o acesso a uma água de qualidade por parte da comunidade beneficiária, obedecendo a critérios previamente estabelecidos pelo próprio.

A Prefeitura Municipal do Congo realizou a adesão e, segundo informações do secretário de Infraestrutura Marcos Quirino, nesta quarta-feira (23), às 09h00, representantes da gerência estadual do programa estarão no município para, juntamente com a equipe do Governo Municipal, darem a ordem de serviço para implantação do sistema de dessalinização.

Para a comunidade, uma das que enfrentam pior situação com relação ao acesso a água, trata-se de uma conquista valiosa que chega para amenizar os problemas por ela enfrentados.