Prefeitura do Congo suspende tráfego de veículos da administração municipal em razão do desabastecimento de combustíveis

Em nota publicada no início da tarde desta sexta-feira (25), o prefeito do município do Congo Júnior Quirino comunicou a suspenção temporária do tráfego de veículos da administração municipal, em razão do desabastecimento de combustíveis.

A nota esclarece os motivos da decisão, estabelece a continuidade de atividades essenciais e solicita a compreensão da população, por ser esta uma situação que independe da vontade da gestão municipal. Veja:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em virtude da greve dos caminhoneiros e o consequente desabastecimento dos postos de combustíveis Brasil a fora, a Prefeitura Municipal de Congo, na pessoa do senhor prefeito Joaquim Quirino da Silva Júnior, vem a público informar que o tráfego de veículos da administração municipal sofrerá mudanças neste período, bem como a oferta de serviços à população.

Por conta da greve, os postos de combustíveis locais só fornecerão para Prefeitura combustíveis para abastecer os veículos utilizados nos serviços essenciais, a exemplo do carro do lixo, da ambulância e do carro de hemodiálise, que não podem sofrer descontinuidade na prestação dos serviços.

Quanto aos veículos pesados da Secretaria de Infraestrutura, a exemplo da patrol, retroescavadeira, tratores, dentre outros, os serviços estão suspensos até regularização/término da greve.

Outrossim, a administração informa também que, a partir de segunda-feira dia 28/05/2018, por conta de todo o caos causado pela greve, com a consequente falta de combustíveis, as aulas da Rede Municipal de Ensino serão suspensas, sendo retomadas quando a situação de normalidade for restabelecida.

Ante o exposto, a Prefeitura pede a compreensão de todos os cidadãos e cidadãs congoenses pelas medidas tomadas, em especial aos senhores pais e alunos que, por motivo de força maior, terão as aulas suspensas. De antemão, destaca que tal situação ora vivenciada independe da vontade da gestão municipal, rogando para que as partes envolvidas na crise cheguem a um entendimento/acordo, a fim de que o mínimo de normalidade volte ao cotidiano do país.

GABINETE DO PREFEITO DE CONGO (PB), em 25 de maio de 2018.

Joaquim Quirino da Silva Júnior

Prefeito Constitucional