Prefeitura do Congo instala 700 metros de rede de canos para abastecer comunidades de Júa e Lagoa Funda com águas do Açude Poços

A Prefeitura Municipal do Congo está concluindo a instalação de uma rede de canos que levará água do Açude Poços para as comunidades rurais de Júa e Lagoa Funda. Além da rede de canos será instalado também o sistema de bombeamento que impulsionará a água do reservatório até a caixa de distribuição.

As comunidades estavam sendo abastecidas com água de um poço. As chuvas que caíram na região durante o esse primeiro semestre do ano possibilitaram que o referido açude armazenasse um bom volume de água. O poço de onde era feito o abastecimento por sua vez secou, e logo a Prefeitura mobilizou forças para solucionar o problema do acesso à água naquelas comunidades.

Os trabalhos seguem em ritmo acelerado e muito em breve as aguas do açude poços estarão sendo bombeadas até a caixa de distribuição e abastecendo as duas comunidades cujos moradores esperam ansiosos pela chegada das águas em suas residências.