Secretaria de Agricultura, PROCASE e representantes de associações rurais se reúnem no Congo para discutir projeto

Na manhã desta segunda-feira (30), a Secretaria de Agricultura do Congo reuniu-se com produtores rurais representantes de associações e com o PROCASE (Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú) para discutir o projeto de irrigação de palma forrageira em 10 (dez) comunidades rurais do município, projeto este cuja implantação já teve início, mas que se encontra paralisado por questões técnicas.

A reunião serviu para traçar um diagnóstico da situação e discutir a instalação dos kits para a irrigação de 1 (um) hectare de palma. Na ocasião foi traçado um calendário de visitas às comunidades a fim de destravar o projeto que contará com o acompanhamento técnico do PATAC (Programa de Aplicação de Tecnologia Apropriada às Comunidades).

O projeto é financiado pelo Governo do Estado da Paraíba por meio do PROCASE e contempla as comunidades rurais de Laginha, Salgadinho, Mulungú, Salinas, Riachão de Baixo, Santa Rita de Baixo, Riacho do Mel, Riacho do Algodão, lagoa da Ilha e Retiro.

Participaram da reunião: o prefeito Júnior Quirino, o secretário de agricultura Gilberto Pereira, representantes de associações das comunidades, e técnicos do PROCASE e PATAC.

Share


Rua Senado Rui Carneiro, s/n, Centro - Congo/PB
Telefone: (83) 3359-1100
Email: pmcongo@hotmail.com
Desenvolvido por CODTECH