Secretaria de Infraestrutura discute projeto de esgotamento sanitário com equipe da FUNASA

A Prefeitura Municipal do Congo esteve recebendo na manhã desta quarta-feira (01), as engenheiras Irene e Josiclene da FUNASA (Fundação Nacional da Saúde). A visita se deu para que se realizasse a atualização de um projeto que contempla o município com um sistema total de esgotamento sanitário, incluindo estações elevatória e de tratamento de esgoto.

As engenheiras estiveram debatendo o projeto com o secretário municipal de infraestrutura João Marcos, com o qual realizaram também visitas a alguns pontos da cidade. Com a atualização e adequações realizadas, e segundo estimativa das engenheiras, em breve o município estará apto a pleitear recursos para a realização de tais obras.

O sistema atual de esgotamento sanitário da cidade do Congo, que fora construído há muitos anos, já não é suficiente para atender à demanda de dejetos, uma vez que a cidade cresceu e o mesmo tornou-se arcaico. A implementação do projeto seria a resolução definitiva para um problema incômodo que se arrasta há anos.