Município do Congo realiza 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2017-2020

Sob a coordenação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em parceria com a Prefeitura e secretarias municipais, foi realizado na manhã de hoje, segunda-feira (27), o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2017 – 2020. O evento aconteceu na sede do Serviço de Convivência do Idoso e contou com a participação de representantes de diversos setores da comunidade, entes públicos e sociedade civil, além da presença maciça dos jovens da comunidade.

O Selo UNICEF é uma iniciativa que tem como objetivo contribuir com a redução das desigualdades e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes do Semiárido e da Amazônia brasileira. Para isso, busca fortalecer a gestão municipal e qualificar as políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência nos municípios participantes, garantindo a mobilização social e a participação dos adolescentes. É nele que a comunidade analisa a situação das crianças e adolescentes, planeja e sugere ações, monitora e avalia o impacto das políticas sociais voltadas à infância e a adolescência.

O prefeito Júnior Quirino esteve participando das atividades de abertura do Fórum, avalizando, portanto, as sugestões decorrentes dos debates ocorridos no mesmo.