Prefeito Júnior Quirino inaugura Unidade Básica de Saúde na comunidade rural de Laginha

Na manhã desta quarta-feira (19) o prefeito do Congo Júnior Quirino, juntamente com membros da sua equipe de gestão, funcionários da Saúde, vereadores e a população, esteve inaugurando uma Unidade Básica de Saúde no sítio Laginha, zona rural do município.

A obra foi licitada e iniciada em maio de 2014, porém retomada e concluída na atual gestão. O valor da obra constante em licitação equivale a R$ R$ 401.451,69, recursos oriundos de emenda de cadastro voluntário junto ao Ministério da Saúde. Além da conclusão do prédio, a administração do prefeito Júnior Quirino conseguiu adquirir todo o mobiliário necessário para o funcionamento da UBS, por meio de recursos advindos de emenda parlamentar solicitada pelo próprio.

Em sua fala, o prefeito destacou a importância da obra para a comunidade e para todo o município, e agradeceu a todos que empenharam esforços para que a obra fosse concluída e passasse servir ao povo. Por fim, fez um chamamento para que todos possam zelar pela UBS.

A secretária de saúde Jucileide Firmino e o enfermeiro Joânio, coordenador da área, também usaram da palavra e reforçaram a importância da obra e do cuidado com a mesma para o efetivo serviço à população, e enfatizaram a importância dos parceiros na realização das obras no município.

Após a inauguração foi servido um café da manhã e ofertados vários serviços de saúde para os presentes.