Secretaria de Assistência Social promove palestras alusivas à campanha Setembro Amarelo

A Secretaria de Assistência Social do município do Congo está promovendo no dia de hoje, quinta-feira (27), palestras educativas alusivas à campanha Setembro Amarelo, que trata da prevenção ao suicídio.

No período da manhã, a partir das 08h30, e à tarde, a partir das 14h30, a psicóloga Karine Tavares, do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, conversa com jovens estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio das escolas municipal e estadual, e com jovens e idosos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV, no Centro de Convivência do Idoso.

O intuito das palestras é conscientizar o público alvo quanto à prevenção ao suicídio, os cuidados com as pessoas que encontram-se em situação de risco e propensas ao cometimento de suicídio, os sinais para identificação dessas situações e como intervir para que a mesma não venha a incidir em suicídio.

“Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, por iniciativa da International Association for Suicide Prevention. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.

Share


Rua Senado Rui Carneiro, s/n, Centro - Congo/PB
Telefone: (83) 3359-1100
Email: pmcongo@hotmail.com
Desenvolvido por CODTECH