Secretaria de Saúde do Congo inicia campanha Outubro Rosa com realização de palestra e mamografias

 

Teve início neste sábado (29) no município do Congo a campanha Outubro Rosa. A Secretaria Municipal de Saúde esteve mobilizada na realização da primeira atividade da campanha e ofertou mais de 80 mamografias de forma totalmente gratuita para mulheres do município. A secretaria trouxe uma equipe e uma Unidade Móvel de Mamografia da ONG Amigos do Peito para a realizarem os atendimentos juntamente com a equipe de saúde local.

Além das mamografias, uma palestra sobre o câncer de mama e saúde da mulher foi proferida pela médica Ângela Mendonça. A atividade realizada neste sábado é apenas a primeira de toda uma programação que acontecerá durante o mês de outubro, mês dedicado à prevenção e enfrentamento ao câncer de mama, que é o foco da campanha Outubro Rosa. Palestras e outras ações estarão acontecendo nas unidades da Estratégia Saúde da Família I e II, conforme um cronograma elaborado pela equipe de saúde do município.

 

“Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002 e a partir de 2011 sobre o câncer de colo do útero em diversos estados. A publicidade adotou o tom de rosa como motivador de campanhas no período, e ações em mídias sociais também tendem a ser reforçadas durante este mês.”

 

Share


Rua Senado Rui Carneiro, s/n, Centro - Congo/PB
Telefone: (83) 3359-1100
Email: pmcongo@hotmail.com
Desenvolvido por CODTECH