Prefeitura do Congo investirá mais de 230 mil reais em aterro para regularizar terreno e retomar construção de escola

R$ 234.225,26 (duzentos e trinta e quatro mil, duzentos e vinte e cinco reais e vinte e seis centavos). Esse é valor constante em licitação que a Prefeitura Municipal do Congo terá que investir de recursos próprios em serviços de terraplanagem para regularização do terreno onde ficam as obras de construção da Escola de 12 salas do FNDE.

Entre outros entraves que dificultavam a retomada da obra, a irregularidade do terreno era o mais oneroso, por ser de valor de investimento e por dele depender fundamentalmente o prosseguimento da construção. Parte da área escolhida para a localização da futura escola apresenta desníveis consideráveis, e uma das exigências para a liberação da obra é o terreno ser totalmente plano, nivelado, parte esta de responsabilidade do município.

Com o empenho do prefeito Júnior Quirino e sua equipe de gestão, e com muito trabalho da equipe de engenharia da prefeitura, as obra do aterro foi orçada, licitada, e está sendo executada.

Na manhã da última quarta-feira (17) o prefeito esteve visitando a obra e pediu celeridade no andamento. É importante acompanharmos de perto o andamento dos trabalhos, pois estamos investindo um montante considerável de recursos próprios da prefeitura e temos que dar celeridade, para que possamos prosseguir com a construção do prédio. Nosso intuito é terminar o quanto antes o aterro e tocarmos a obra da escola a passos largos.”, disse o prefeito Júnior Quirino.