Secretaria Municipal de Saúde entrega UBS do Sítio Riacho do Algodão totalmente restaurada e oferta diversos serviços à população

Na manhã desta quinta-feira (29) a equipe da Secretaria de Saúde do município do Congo, dos diversos setores, esteve no Sítio Riacho do Algodão entregando para a população a Unidade Básica de Saúde (UBS) totalmente restaurada, e desenvolvendo uma série de atividades para o povo que se fez presente.

Serviços como teste rápido, análise de tipagem sanguínea, fator RH, orientação sobre escovação dentária e distribuição de kits de higiene bucal, atualização de carteiras e vacinação, atendimento médico e de enfermagem, além de palestras temáticas, foram ofertados à população que compareceu em grande número para receber a UBS e os serviços.

A Secretaria de Educação também levou sua colaboração e realizou palestra sobre a importância da participação da família no dia a dia da vida escolar dos filhos, apresentando assim o Projeto Família na Escola, desenvolvido e implementado este ano nas escolas do município.

O Programa Saúde na Escola, trabalhado por meio de parceria entre as duas secretarias, também desenvolveu atividades durante o evento, contabilizando números para as metas do referido programa.

Tanto os profissionais quanto a população que se fez presente se mostraram satisfeitos com o aproveitamento da manhã que serviu também para aproximar ainda mais as pessoas dos serviços públicos oferecidos pelo município.

A secretária de saúde Juculeide Firmino demonstrou satisfação em estar entregando a unidade aos usuários e em vê-los usufruindo dos serviços, o que foi reiterado pelo secretário de educação Jeffeshon que também esteve participando do evento. Ambos evidenciaram o empenho da gestão do prefeito Júnior Quirino em fazer com que os benefícios cheguem efetivamente à população.