Prefeito Júnior Quirino entrega material de uso em serviço para os ACS, ACE e VISA do município do congo

Na manhã desta quarta-feira (19) o prefeito Júnior Quirino, juntamente com a secretária de saúde do município do Congo Jucileide Firmino, fez a entrega de material para uso em serviço aos Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Combate às Endemias e Agentes de Vigilância Sanitária. A entrega aconteceu na Unidade I da Estratégia Saúde da Família.

No material entregue aos agentes consta: sapatos, bolsas, mochilas, luvas, máscaras e óculos de proteção, lanternas, aferidores de pressão, cadernos, canetas, garrafas térmicas para água, protetores solares e repelentes, segundo as necessidades da atividade laboral de cada categoria. Camisetas e bonés já haviam sido entregues aos mesmos agentes, em ocasião anterior.

Na oportunidade, o prefeito Júnior Quirino entregou também a ambulância tipo A totalmente aparelhada com equipamentos novos que vão desde a prancha de resgate a um kit para partos normais, e uma série de materiais de primeiros socorros.

O intuito da aquisição e entrega de todo o material descrito é oferecer melhorias para as condições de trabalho dos profissionais e qualidade aos serviços de saúde prestados à população.