Prefeitura do Congo sorteará prêmios para contribuintes que pagarem o IPTU até o dia 31 de dezembro

A Secretaria de Planejamento e Finanças do município do Congo, por meio do setor de tributos, está arrecadando o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao ano de 2018, cujos boletos são gerados e entregues diretamente aos contribuintes para que os mesmos efetuem o pagamento do imposto.

Para incentivar o pagamento em dia do IPTU, a prefeitura realizará, pelo segundo ano consecutivo, um sorteio de brindes entre os contribuintes que pagarem o imposto até o próximo dia 31 de dezembro. O objetivo da ação é incentivar os proprietários de imóveis na zona urbana a realizarem a contribuição obrigatória em dia.

Os prêmios a serem sorteados são: um forno micro-ondas, um ventilador, uma TV 24”, um liquidificador, uma batedeira, um aparelho de rádio e um multiprocessador. O sorteio será realizado após a contabilização final da arrecadação e triagem dos contribuintes adimplentes.

“O Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana ou Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é um imposto Brasileiro, com previsão na Constituição Federal, de competência municipal e do Distrito Federal, cujos contribuintes são as pessoas físicas ou jurídicas que mantêm propriedade, o domínio útil ou a posse de propriedade imóvel localizada em zona ou extensão urbana. É um tributo municipal, regulado por lei ordinária específica de cada Município e por lei do Distrito Federal.”