Prefeitura do Congo faz balanço positivo e estima 200 mil de superávit do exercício de 2018

Ao final do exercício financeiro do ano de 2018, a Prefeitura Municipal do Congo iniciou um balanço geral das finanças do município. Levantando e comparando toda a arrecadação e despesas realizadas durante o ano, a equipe de controle financeiro fez balanço positivo do exercício e lançou estimativa de um superávit na casa dos R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) a ser confirmado ao final do ajuntamento dos dados.

A gestão do prefeito Júnior Quirino superou os percentuais mínimos exigidos por lei quanto a investimentos em saúde e educação. O mínimo em saúde deve ser 15% das receitas; o município investiu 18,93%. Já em educação o investimento mínimo é de 25%; foram investidos 28,73% das receitas. Além disso, a prefeitura fechou o ano com a folha salarial cumprida totalmente em dia.

Um investimento significativo feito pela gestão na área da educação foi a realização de um serviço terraplanagem no terreno onde se localizam as obras da escola de 12 salas do FNDE, pendência que travava a continuidade da obra; R$ 234.225,25 de recursos próprios foram direcionados para este fim, segundo dados do processo licitatório.

Já na área da saúde, só em doações para exames e aquisição de medicamentos para pessoas carentes foram mais de R$ 100.000,00 investidos. De repasse direto para o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental-CISCO foram R$ 250.979,68, sem contar os gastos com transporte de pacientes para Sumé, Monteiro Campina Grande, João Pessoa, Recife e outros destinos.

O prefeito Júnior Quirino atribui os resultados positivos alcançados ao esforço da gestão em trabalhar de maneira correta, aplicando os recursos com responsabilidade e de maneira transparente, para que todos possam acompanhar a atuação da administração.

“Apesar das dificuldades que enfrentamos, seja financeira, política, administrativa ou econômica, estamos conseguindo fazer bem o nosso trabalho, e os números demonstram isso. Nossa equipe tem se empenhado bastante para que os resultados positivos venham, e estes estão aí para que todos possam enxergar. Sinto-me feliz e honrado por isso.”, disse o prefeito.