Prefeitura do Congo paga servidores nesta quinta-feira 28 de fevereiro

A Secretaria de Planejamento e Finanças do município do Congo finalizou nesta quarta-feira (27) o processamento da folha de pagamento do funcionalismo público municipal e os servidores podem sacar seus vencimentos já nesta quinta-feira (28), antes das festividades carnavalescas.

Ao informar sobre o processo de preparação do pagamento da folha de pessoal, o secretário da pasta Thaygo Farias acrescentou que a gestão municipal tem cumprido rigorosamente com suas obrigações em relação à aos repasses, e que foi criado um fundo de reserva já com R$ 100.000,00, destinado ao pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores no meio do ano, com o intuito de prevenir surpresas com as oscilações das arrecadações mensais.

“A gestão tem buscado cumprir na integra suas obrigações com funcionalismo. Além de estarmos fechando a folha do mês de fevereiro, a Prefeitura repassou no último dia 20 de fevereiro uma quantia de R$ 129.000,00 para o INSS, e até o dia 20, assim como ocorre em todos os meses do ano, foi repassado à Câmara Municipal de Vereadores o montante de R$ 62.381,34, referente ao duodécimo que, independente de oscilações na arrecadação, é um valor fixo que tem que ser repassado.”, enfatizou o secretário.

A orientação do prefeito Júnior Quirino é que a equipe siga um planejamento de gastos, visando economizar recursos onde for possível, para que esses primeiros meses que geralmente são bons possam equilibrar os meses de arrecadação ruim que sempre ocorrem no segundo semestre. A pretensão é que a prefeitura continue cumprindo com suas obrigações em dia e chegue ao fechamento do ano sem sufoco financeiro.