Aconteceu na nossa cidade esta semana a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para agricultores e agricultoras que comercializam em feiras agroecológicas, atendidos pelo Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú – PROCASE, em parceria com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola – FIDA.
Na ocasião o Secretário de Agricultura do Congo, Maurício Nunes, afirmou que “nesse período de vulnerabilidade econômica, nós sabemos que é de suma importância que estes agricultores estejam protegidos e ofereçam proteção para aqueles que produzem e consomem os produtos”. Ele aproveitou a oportunidade e deixou disponível a estrutura da sua secretaria para apoiar os feirantes.
Além do secretário, estiveram presentes prefeito Romualdo Quirino, a vice prefeita Flavinha. No ato de entrega dos kits, o prefeito e a vice, reforçaram o apoio da prefeitura ao trabalho das agricultoras e agricultores da feira agroecológica.
Representando o legislativo municipal esteve presente o vereador Dera.
Os kits entregues contém máscaras de proteção individual, álcool 70% em gel, aventais e gorros para os feirantes, protetores faciais, garrafas de água sanitária, um pulverizador costal manual e um termômetro digital infra vermelho.