Coronavírus (COVID-19)

Prefeito Romualdo Quirino recebe votos de aplausos por combate ao Covid-19

Publicado em 22/09/2021 às 15:07
O Prefeito Romualdo Quirino recebeu VOTO DE APLAUSOS da Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba em decorrência de município do Congo ter sido contemplado, pelo Governo do Estado com o Prêmio de Cobertura Vacinal. A premiação instituída pelo Governador João Azevedo, tem o objetivo de incentivar os profissionais de saúde envolvidos na operacionalização da campanha de vacinação contra a COVID-19.

JUSTIFICATIVA
O Prefeito Romualdo Antônio Quirino de Sousa, desde o início de sua administração vem adotando medidas voltadas para o bem estar da população de Congo; tendo mobilizado toda a sua equipe de saúde tão logo surgiu o Covid-19 no nosso Estado. Foi dessa forma que aquele município teve um grande avanço na melhoria do desempenho quanto a aplicação das doses vacinais.

O prêmio ora obtido pela Prefeitura de Congo serve de estímulo a equipe de saúde uma vez que um maior número de pessoas vacinadas representa vidas protegidas e redução das internações, ou seja, de menos mortes. O valor do prêmio será destinado para cada equipe responsável, exclusivamente para pagamentos dos profissionais envolvidos na vacinação.
Dessa forma, o prêmio representa o resultado das ações corretas adotadas pelo Prefeito em favor de seus munícipes.

Parabenizamos o prefeito Romualdo e toda equipe profissional da área de saúde envolvida na frente de combate e no atendimento aos pacientes com Covid 19, com a aplicação das duas doses de vacinas, com a certeza de que toda a população participa igualmente deste gesto.