Coronavírus (COVID-19)

Prefeitura promove encontro com Mulheres empreendedoras do município

Publicado em 14/09/2021 às 11:09
Aconteceu na quinta-feira passada, dia 9, um encontro com um grupo de Mulheres empreendedoras do nosso município. Nesse dia recebemos a visita da gerente Operacional de Enfrentamento à Pobreza, Maria Auxiliadora da Silva, que apresentou os critérios, benefícios, documentação necessária e formas de acessar linhas de créditos do Programa Empreender Mulher.

O encontro foi realizado na sede do CRAS e foi promovido pela secretaria municipal de Cultura, Turismo, Desportos e Lazer e secretaria municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico em parceria com a Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana do Governo do Estado.

Sobre o Empreender Mulher:
O Programa Empreender é uma política pública de microcrédito para atender empreendedores residentes no Estado da Paraíba e dentro do Programa existe uma linha de crédito específica para mulheres. Essa linha é para mulheres que se encontrem em situações de violência e/ou de vulnerabilidade social, com objetivo de incentivar a geração de ocupação e renda. Em razão do objetivo da linha, está assegurada urgência e prioridade na análise das concessões.