Abertura da 6º edição do Campeonato Municipal de Futsal

por Ascom - Prefeitura Municipal de Congo Publicado em 08/08/2022 às 16:12

No último sábado (06), a Prefeitura Municipal de Congo por meio da Secretaria de Cultura Turismo Desportos e Lazer realizou no Ginásio de Esportes o Povão, a abertura oficial da 6º edição do Campeonato Municipal de Futsal 2022. Dividida em duas modalidades Masculino e Feminino.

O Campeonato estreou com os jogos entre as equipes femininas PSA Santa Cruz- PE e Sel Camalau-PB. A primeira partida teve a vitória do PSA Santa Cruz, e o empate de AUDAX de Gurjão e AUDAX da Cidade de Prata. Já na segunda partida masculina quem levou a melhor foi a equipe R.B.R contra a equipe da Tapera 2, e o Real Império contra Escolinha.

De acordo com a Secretaria de cultura Turismo Desportos e Lazer, os jogos terão duração de quase dois meses, serão diversos jogos entre as equipes locais e da região com premiação para 1º e 2º lugar.

A Secretária de Cultura Fátima Araújo destacou a importância desse Campeonato, Esporte é inclusão Social, traz vários benefícios para saúde e bem estar, além da troca de experiência entre atletas de vários Municípios e até Estado, que também contribui com economia local.