Audiência pública vai discutir utilização das águas do São Francisco

Publicado em 28/09/2017 às 13:49

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vai debater a utilização das águas do Rio São Francisco nas cidades que cortam o Cariri da Paraíba. A discussão se dará através de uma audiência pública que ocorrerá nesta quinta-feira (28), às 19hrs, no Auditório Municipal à Rua Senador Rui Carneiro.

O encontro pretende reunir autoridades políticas e dos órgãos técnicos relacionados à questão hídrica e produtiva, a exemplo da Cagepa, AESA, Sudema, Procase e Cooperar. A população e em especial os agricultores que tem propriedades às margens do Rio também são convidados a integrar o debate.

A audiência é uma iniciativa da deputada estadual Estela Bezerra. Para o chefe de gabinete da Prefeitura do Congo, Arquimedes Amorim, o encontro será importante para que a população e os órgãos de controle possam falar a mesma língua e fazer uma gestão conjunta e parceira das águas do São Francisco. “As águas da Transposição servem para o abastecimento humano, mas poderá ser fonte geradora de riqueza para nosso povo. O debate ajudará para que possamos discutir o desenvolvimento regional com sustentabilidade e respeito aos recursos naturais”, explicou.

Fonte: De Olho no Cariri