Congo realizou 2º Fórum Comunitário - Selo Unicef

Publicado em 07/07/2016 às 15:28

Aconteceu na manhã da última terça-feira (05) o 2º Fórum Comunitário – Selo UNICEF aprovado. O Fórum foi uma prestação de contas sobre as ações que são desenvolvidas em prol das crianças e adolescentes, na faixa etária entre 0 a 17 anos, nas áreas de Educação, Cultura, Assistência Social e Saúde pela Prefeitura de Congo desde 2013.

O Fórum contou com apresentações dos grupos dos projetos sociais desenvolvidos pela Prefeitura Municipal de Congo. Foi realizada uma exposição de banners explicando as atividades promovidas pela Prefeitura, que foi avaliada pela mediadora do Selo Unicef que veio à cidade acompanhar de perto o encontro.

O Fórum Comunitário é uma etapa obrigatória para que o Município possa ser certificado com o Selo UNICEF Município Aprovado. O Selo é uma estratégia que tem como meta a redução das desigualdades que afetam as crianças e adolescentes e a garantia de seus direitos em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira.