Curso de casqueamento para produtores rurais

por Ascom - Prefeitura Municipal de Congo Publicado em 10/12/2021 às 10:00

Olhares e ouvidos atentos às orientações dadas pela equipe técnica do SENAR. Foi assim produtores rurais do nosso município participaram do "Curso de Casqueamento para Ovinos e Caprinos, fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal de Congo e o SENAR.
O prefeito Romualdo Quirino esteve participando ativamente, junto com os produtores, nos dois dias de aulas, da teoria à pratica. A vice-prefeita Flavinha também participou das atividades práticas oferecidas na oficina.
Esse curso chamou a atenção para cuidados preventivos com os cascos dos animais, que influenciam diretamente na sua saúde e no rendimento em atividades corriqueiras do deles.
Sobre a importância do casqueamento:
O Casqueamento é a correção angular do casco do animal, respeitando sua anatomia e raça, que determina, na maioria das vezes, o seu modelo de caminhada. Mais do que a sustentação, o casco influencia na sua circulação sanguínea, postura e equilíbrio.