Dia de Campo e Colheita da Pitaia

por Ascom - Prefeitura Municipal de Congo Publicado em 10/02/2022 às 08:58

Agricultores, técnicos e autoridades de várias cidades do Cariri compareceram ao Dia de Campo e Colheita da Pitaia, realizado hoje no Sítio Porteiras
A atividade foi promovida pela Prefeitura Municipal de Congo em parceria com o produtor de Pitaias Damião Alves. O dia de campo aconteceu pelo segundo ano consecutivo na propriedade.
Os visitantes puderam conhecer mais sobre técnicas de cultivo da Pitaia. Damião apresentou as plantas, formas de plantio, colheita variedades da fruta e produtos derivados da Pitaia.
O evento ainda foi prestigiado pelo prefeito do Congo, Dr Romualdo que, junto com Damião e as vereadoras Ceiça e Ninha de Bega e equipe da secretaria de Agricultura e equipe da prefeitura receberam os convidados: Bira Mariano, Prefeito de Camalaú; Marcelinio, Secretário de Meio Ambiente de Santo André; Carla Mailde, coordenadora do projeto Umbu do Cariri do Laboratório de Tecnologia de Alimentos - LTA/UFCG; Maria Nazaré, presidenta da Associação Carimbu; Voltaire da Silva, professor de história; Nerivan, de Caraúbas; Paulo Zeferino, agricultor.