Dr Romualdo visita atletas na casa que serve de apoio ao atletas do futebol. em Campina Grande

por Ascom - Prefeitura Municipal de Congo Publicado em 31/03/2022 às 17:09

A Prefeitura Municipal de Congo vem, desde o início da atual gestão, incentivando e ampliando formas e iniciativas de apoio ao esporte. Uma delas é a parceria entre a prefeitura e o projeto Escolinha de Futsal Congo F.C, do professor José Eliandro e os pais dos atletas, que uma casa de apoio, em Campina Grande, a desportistas selecionados na peneira do Projeto Atmosfera.

Para ajudar a manter os atletas em Campina, a prefeitura concede apoio financeiro para o pagamento do aluguel da residência, além da água, energia e internet.

O prefeito Dr Romualdo (@drromuladoo) esteve em Campina Grande, visitando atletas na casa que serve de apoio ao atletas do futebol. Na visita à moradia o prefeito Romualdo esteve acompanhado do Presidente da Câmara de Vereadores de Congo, Aderaldo Pereira. Lá eles interagiram com os jovens e enfatizaram a capacidade de transformação das pessoas, através da prática esportiva e dos estudos, que abrem caminhos e novos horizontes para a juventude. Destacaram ainda importância dos investimentos na área esportiva realizados pela gestão do nosso município.

Na casa residem atletas dos 14 aos 17 anos. Os desportistas treinam no Projeto Atmosfera e estudam na Escola de Aplicação Padre Emídio Viana. Na casa os atletas tem suporte e o acompanhamento necessário para formar não só bons atletas, mas bons cidadãos. É um projeto muito importante, que alia esporte e educação para promover a cidadania. Os participantes do projeto devem ter bom desempenho escolar.