Educação especial: Prefeitura de Congo entrega Sala de Recursos Multifuncionais

Publicado em 27/04/2015 às 14:43

A Prefeitura de Congo através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o MEC e FUNAD entregou na última sexta-feira (24) a Sala de Recursos Multifuncionais da Escola Municipal. Foram entregues 2 computadores, 1 notebook, 1 impressora e material de auxilio para os trabalhos com braile e libras.

A sala de Recursos Multifuncionais vai atender os alunos da Educação Especial ela é equipada com todo o aparato tecnológico, com computadores com telas de visão ampliada; teclado e mouse adaptados; software boardmaker, para comunicação alternativa; software que faz desenhos gráficos e táteis; recursos específicos para deficientes visuais, entre outros itens, facilitadores do processo de aprendizagem.

O Atendimento Educacional Especializado é realizado, nessa Sala de Recursos Multifuncionais, no período da manhã e tarde, ou seja, no contraturno dos educandos nela matriculados.

O Prefeito Romualdo Quirino entregou pessoalmente os equipamentos aos diretores da escola.