Em reunião com açougueiros, prefeito Júnior Quirino anuncia conclusão da reforma do açougue público do município do Congo

Publicado em 06/02/2018 às 19:43

Em reunião promovida pela Secretaria de Agricultura do município do Congo na noite de ontem, segunda-feira (05), o prefeito Júnior Quirino anunciou a conclusão da reforma do açougue público aos açougueiros que se fizeram presentes. A reunião serviu também para que fossem apresentadas as regras que regerão o funcionamento do estabelecimento, regras estas que passarão a vigorar após a conclusão da reforma do prédio e instalação dos usuários em seus respectivos boxes.

Além de anunciar a conclusão da obra, o prefeito acrescentou o interesse em organizar o funcionamento do açougue, tornando-o um local mais agradável que atenda aos interesses dos açougueiros, da população consumidora e da prefeitura enquanto proprietária do imóvel.

O secretário de agricultura Gilberto Pereira apresentou as regras de funcionamento traçadas pela gestão e abriu espaço para sugestões, frisando a importância da manutenção da higiene no local de trabalho, sendo esta uma das regras que constarão no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que será editado para formalizar o que foi apresentado na reunião. Em seguida houve a distribuição dos espaços de comercialização, de acordo com o posicionamento que cada açougueiro utilizava antes da reforma, acrescentando os novatos que ingressarão na atividade.

Como incentivo ao bom funcionamento do açougue no que diz respeito às condições de higiene, a prefeitura irá distribuir vestimentas padronizadas para uso exclusivo no exercício da atividade. O intuito é que todos que atuam na comercialização, dentro dos boxes, estejam uniformizados.