Emenda de custeio conseguida pelo prefeito Júnior Quirino injeta 300 mil nas contas da Saúde do município do Congo

Publicado em 16/04/2018 às 15:12

Em busca de melhorar os serviços de saúde oferecidos à população do município, o prefeito do Congo Júnior Quirino conseguiu recursos através de emenda no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) para custear despesas constantes no Piso da Atenção Básica – PAB no município.

O dinheiro deve ser usado no melhoramento das condições estruturais e materiais destinadas à assistência em saúde com vinculação a ações da Atenção Básica. Despesas como água, luz, telefone, combustível, material de limpeza, capacitação de pessoal e fornecimento de fardamento e EPI, entre outras, fazem parte do leque de possibilidades de investimento do recurso, cuja utilização é regulamentada por lei específica.

O aporte financeiro chega em boa hora e ajudará a “desafogar” a Secretaria de Saúde com relação sua situação financeira. “Uma das dificuldades que enfrentamos é a baixa quantidade de recursos financeiros diante de uma alta demanda de gastos na manutenção do sistema de saúde do nosso município. Nos empenhamos na busca por esse recurso e agora que ele chegou trabalharemos para melhorar no que for necessário e possível a assistência à saúde da nossa população.”, disse o prefeito Júnior Quirino.

O dinheiro já está disponível na conta do Fundo Municipal de Saúde e deve ser utilizado gradativamente, conforme a legislação que rege a utilização de recursos de custeio do Piso da Atenção Básica.