Prefeito Júnior Quirino junto com o governador Ricardo entregam equipamentos em comunidade rural

Publicado em 03/05/2017 às 15:39

O prefeito Júnior Quirino e o governador Ricardo Coutinho entregaram ontem terça-feira (02/05), equipamentos que fortalecem duas atividades praticadas por agricultores da comunidade Riacho do Algodão, zona rural do município do Congo.

As famílias beneficiadas fazem parte da Associação dos Pequenos Agricultores Rurais do Riacho do Algodão e Santa Rita de Cima, e receberam uma máquina para confecção das vassouras, duas barragens subterrâneas, duas cisternas do tipo ‘calçadão’ e o prédio da associação totalmente reformado. Com um investimento de mais de R$ 100 mil através do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, os agricultores que trabalham na produção de hortaliças e na fabricação de vassouras com material reciclado ganharam reforço para impulsionar as atividades.

A solenidade de entrega aconteceu no Centro de Produção e Sustentabilidade Antônio Paulino de Lima, na sede da comunidade. O Procase é um projeto do Governo do Estado da Paraíba, financiado pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida). Atua em 56 municípios do Semiárido paraibano com o intuito de melhorar as condições de vida e a renda de famílias rurais.