Prefeitura conclui turma e entrega certificados de curso de costura

por Ascom - Prefeitura Municipal de Congo Publicado em 29/06/2022 às 18:04

Na noite de ontem a prefeita Flavinha (@flavia.espq) participou da entrega dos certificados de conclusão de mais uma do curso de costura. A qualificação é oferecida gratuitamente pela Prefeitura e realizado pela secretaria de Assistência Social do município.
A Prefeita Flavinha, a secretária de Assistência Social, Deda, o secretário de Administração, Lenilson Bezerra a vereadora Ceiça, a equipe da Assistência Social e a professora do curso, Maria Luiza, fizeram a entrega dos certificados às alunas do curso, que agora, tem uma nova profissão e estão qualificadas para trabalharem em grande escala.
O curso foi totalmente voltado para atender às necessidades de mão de obra que os ateliês do nosso município mais precisam.
Dessa maneira, as ações Prefeitura com os programas da Assistência Social, não tratam somente de transferência de renda para famílias em situação vulnerabilidade social mas, sobretudo, ofertam capacitação aos beneficiados com cursos como esse que ajudam a proporcionar emancipação econômica e financeira à comunidade.