Prefeitura de Congo, através do CRAS, realiza oficina de artesanato com grupo de gestantes

Publicado em 01/06/2017 às 14:21

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Congo continua o trabalho desenvolvido com as gestantes. A cada quinze dias, nas quartas-feiras, o grupo se reúne na sede da instituição. Como é um grupo volante, a rotatividade da quantidade de participantes varia de acordo com a semana que acontece o encontro. Com elas são desenvolvidas diversas atividades que vão desde orientações sobre a saúde durante a gestação, desenvolvimento de oficinas de artesanato para confecções de lembrancinhas para o nascimento do bebê e acompanhamento de assistente social, psicóloga, educador físico e nutricionista. Ao final da gestação, as mães ganham um kit da Secretaria Municipal de Assistência Social, composto por materiais de higiene para os bebês além de roupa, fraudas entre outros itens.