Prefeitura de Congo inaugura Academia da Saúde

Publicado em 26/08/2016 às 14:42

Ampliar o acesso da população às políticas públicas de promoção da saúde. Esta é a proposta da Academia da Saúde, inaugurada na tarde da última quinta-feira, (25/08), pelo prefeito de Congo, Romualdo Quirino. Localizada na Rua Lindolfo Campos, s/n, em frente à UBS II. A realização é da Prefeitura de Congo, através do Departamento de Saúde, em parceria com o Governo Federal, Ministério da Saúde.
A unidade vai ajudar a intensificar as atividades na Atenção Básica, pois estará diretamente vinculada às Unidades Básicas de Saúde (UBS) e ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).
Na prática, a Academia da Saúde será utilizada para o desenvolvimento de exercícios corporais, orientação de atividade física, promoção de ações de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar, assim como temáticas que envolvam a realidade do município. As ações serão coordenadas pelas equipes do Nasf e UBS.
A academia conta com um bloco de apoio conta com espaço coberto, com sala de vivência que poderá abrigar práticas como dança, ginástica, entre outras. Também, conta com dois banheiros já adaptados para portadores de deficiência e um espaço para depósito, para armazenamento dos materiais utilizados durante as atividades.
A área externa é destinada para prática de exercícios ao ar livre e contém área com piso em concreto e equipamentos (barras para flexão, pranchas abdominais e barras para alongamento).