Prefeitura de Congo premia alunos destaques na Olímpiada de Matemática (OBMEP 2014)

Publicado em 20/05/2015 às 18:13

A Prefeitura Municipal de Congo através da Secretaria de Educação promoveu uma solenidade de premiação aos alunos da rede municipal de ensino que se destacaram na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2014). O evento aconteceu na última quinta-feira (13). A Olimpíada é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. A 10ª Olimpíada teve a participação de mais de 18 milhões de alunos de todo o Brasil representando 46.712 escolas em 5.533 municípios.

O aluno Iranildo da Silva Rodrigues da Escola Municipal, recebeu medalha de bronze no Nível 1. Pelo seu desempenho, o aluno recebeu como prêmio da Prefeitura de Congo um notebook.

A Prefeitura também premiou os alunos Dayanne de Melo Ribeiro, Matheus da Silva Farias e Carlos Eduardo Alves de M Junior que receberam menção honrosa. Cada aluno recebeu como premiação um tablet.